Boletim, 10 de janeiro de 2010.

 “O QUE NA VERDADE SOMOS ?”

Outro dia estava em casa ouvindo esta canção que tinha essa frase como título e passei a refletir no real significado ma mesma. Naquele instante fui conduzido ao texto que está lá em Romanos 12:21 e 23: “Você está convencido de que é guia de cegos, luz para os que estão em trevas, instrutor de insensatos, mestre de crianças..’ ‘e então ? Você que orgulha da Lei, desonra a Deus, desobedecendo a lei ?” Essa dura crítica nos faz refletir sobre a mesma pergunta: “O que na verdade somos, o que você vê quando me vê ?”  E surge outra pergunta: “Quem será que somos nós quando não tem ninguém está olhando ?”

No texto supracitado Paulo faz dura crítica àqueles que viviam uma religião de aparências: judeus, hipócritas e fariseus. Estes eram cheios de religiosidade: iam ao templo, dedicavam horas de leitura da Torá, praticavam a circuncisão (ritual este que simbolizava a pureza) e vangloriavam-se disso entendendo as simples práticas falavam mais que a vida.  Porém Paulo os adverte dizendo que a circuncisão que importa é a do coração. A circuncisão só tem sentido quando ela é regida pela obediência à lei, mas a desobediência à lei, é incircuncisão. 

Da mesma maneira, para muitos de nós parece que a freqüência aos cultos, a participação em todas as atividades da igreja estabelece como se fosse uma garantia de vida eterna e dias felizes.  Os fariseus também eram assim : “…gostavam de orar em pé nas sinagogas, para serem visto pelos homens” A recompensa para eles era chamar a atenção das pessoas. 

Para exemplificar a obediência a palavra, há um outro relato de um homem chamado Sadu Sun Dar Sing, este de origem indiana, recebeu a Cristo como Senhor e salvador de sua vida. Ao recebê-lo resolveu dedicar toda a sua vida a viver o evangelho, um dia depois de pregar exaustivamente, precisou abandonar devido a fadiga. Enviaram outro missionário, e este ao falar de Cristo para as pessoas daquela região elas imediatamente disseram : “Sabe este Cristo que você está pregando ? Acabou de deixar esse local.”  Os homens daquela cidade referiam-se a Sadu Sun Dar Sing. Esse homem vivia tanto o evangelho, que exalava o “perfume de Cristo”.

Que Deus nos livre de sermos como os hipócritas e fariseus e nos ensine a sermos como Paulo que pode dizer que era imitador de Cristo. Que o nosso testemunho fale mais do que nossa vida religiosa.

                                                               Rev. Efraim Davies

.

AVISOS

. 

 Vagas de Emprego

O Presbítero Marcos Henrique informa que existem vagas para OFFICE BOY:

Os pré-requisitos são:

- Ensino médio completo

- Experiência de 6 meses como Office Boy;

- Horário: 08:00 às 18:00 – Seg à Sex;

- 01 passagem modal para o Centro de Niterói;

- Salário à Combinar.

. 

A EBD não pára!

Hoje estaremos dando prosseguimento ao nosso curso de verão em classe única no templo com o tema “Reacendendo a visão”, trabalharemos hoje sobre o tema “Porque multiplicar ?”

. 

RETIRO 2010

O tema do nosso retiro será: “OS DESAFIOS DE UM NOVO TEMPO”  Ore intensamente por isso.

. 

Hoje, SANTA CEIA

Hoje é dia da Santa Ceia do Senhor na igreja. Prepare seu coração para esse momento tão especial.

.

Reunião do Conselho

Atenção Presbíteros! Na próxima quarta 13/01/2010 o conselho estará reunido no gabinete pastoral.

. 

ESPAÇO MISSIONÁRIO

. 

Louvamos a Deus por mais um ano, as oportunidades para servir a Cristo e também a Sua bondade sempre presente. Louvamos a Deus por suas vidas, orações, apoio e encorajamento.

Projeto Amanajé. A equipe caminha bem, com seus 41 missionários em 12 etnias indígenas. Louvamos a Deus pelas 4 igrejas plantadas que investem na formação de líderes locais. Também pelos processos de evangelização em vários grupos bem como os projetos sociais: saúde, educação e subsistência. São mais de 500 famílias indígenas sendo abençoadas através de 7 projetos sociais. Também a CBMI (Capacitação Bíblica Missionária Indígena), conduzida por Márcio e Isaura Schmidel, investiu no treinamento de 59 líderes indígenas de diversas etnias neste ano.

Os Konkombas de Gana. No início deste ano visitamos os Konkombas de Gana. Foi uma alegria rever o povo e ver o ardor cristão em seus corações. São hoje 33 igrejas espalhadas por todo o nordeste do país. O Novo Testamento Limonkpeln entregue em 2004 está esgotado e nos preparamos para imprimir mais 3.000 após uma revisão dialetal, já em andamento. Os líderes se reúnem com freqüência e a clínica médica recebeu menção honrosa por parte do governo ganense pela qualidade de seus serviços. Deus é bom

Orem conosco por uma saúde renovada em 2010 e para que possamos entrar pelas portas que se abriram para a comunicação do evangelho entre aqueles que ainda não ouviram. Que o Senhor os guarde neste fim de ano, lhes dando dias de alegria e no serviço do Reino.

Ronaldo e Rossana Lidório

ESPAÇO CÉLULAS     

. 

Retorno das células

As células retornaram suas atividades normais no dia 05 de janeiro. Informe-se melhor com seu líder.

.

Você já faz parte de alguma célula ?

Se você ainda não faz parte de alguma célula, a igreja hoje possui cinco células, veja a que fica mais próxima à sua casa. Ligue para Simone e informe-se à respeito.

.

9º Congresso de Igreja em Células

Acontecerá nos dias 11 à 14 de março de 2010 em Águas de Lindóia-SP. Os preletores serão : Joel Comiskey (USA), Bill Beckham (USA) e José João (Igreja Presbiteriana de Manaus). Para inscrever-se, basta acessar o site:  http://www.celulas.com.br/congresso_2010/ ou ligar para o número (41) 3276-8655 ou ligar  para Meise na Igreja Presbiteriana  Betânia (21) 2714-2905/ (21) 2711-7539

. 

Você Sabia ?

Que a maior igreja em células do mundo está localizada na Coréia do Sul, sob a liderança do David Yonggi Cho com aproximadamente 830.000 membros e conta com a participação de 56.000 células. 

 

Uma resposta para “Boletim, 10 de janeiro de 2010.”

  1. Pr. Efraim e família,
    Sejam bem vindos a nossa igreja.
    Que Deus te ilumine todos os dias de sua vida, dando-o sabedoria como pastor, marido, pai…
    A caminhada é árdua mas é muito gratificante ver os frutos no final da sua carreira, então vamos caminhar juntos e que a igreja esteje sempre pronta a te abraçar em todos os momentos.
    Cresçamos e frutificamos para a Honra e Glória de nosso PAI.
    A Deus todo o louvor. Que Deus te abençoe abundantemente.
    Abraço fraternal.
    Rose

Deixe um comentário