Cuidando uns dos outros
.
“Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos…” ( Jó 42:10)
.
Com essa expressão, dá-se início a transformação da vida de Jó. Após uma das mais dramáticas narrativas de sofrimento e dor, finalmente a esperada redenção acontece. As lições encontradas nessa história são inúmeras e muito mais próximas da nossa vida do que podemos imaginar. Dor, luto, abandono, enfermidade e traição, são algumas das experiências vividas por Jó. Mas mesmo assim, ele permaneceu firme em sua fé.
Devemos ser francos para assumir as nossas crises diante de Deus, e assim aprofundarmos nossa relação com Ele. No versículo 7:6 Jó afirma: “Estou farto da minha vida; não quero viver para sempre”. Assim, aprendemos que podemos vivenciar as crises, sem achar que perdemos a fé. Jó não compreendia o motivo de tanto sofrimento, se debatia com Deus, mas não o abandonava. Isso porque ele sabia que somente seu Deus poderia dar respostas e livramento, e acima de tudo porque a sua relação com o Senhor estava acima das circunstâncias que o cercavam.
Um outro detalhe desta história, é que os amigos de Jó passam todo o tempo julgando e culpando a Jó pelos acontecimentos catastróficos ocorridos em sua vida. Isso desagradou profundamente a Deus, que afirma que só não puniria aqueles homens se Jó orasse por eles. Naquele momento, nosso Deus maravilhoso salva aqueles homens de sua arrogância e conduz Jó ao perdão, salvando-o do egocentrismo. É interessante perceber que Deus faz questão atrelar a restauração da vida de Jó com o momento em que ele intercede pelos seus amigos acusadores. Aqui aprendemos que quando paramos de olhar para nós mesmos e cumprimos nosso papel de sacerdotes, somos sarados por Deus.
Essa é a loucura do evangelho descrita pelo Apóstolo Paulo. Precisamos sair do lugar de meros receptores e assumir nossa única condição de transmissores da graça, do poder e do amor de Deus. Passe a olhar a sua volta e reparar nas pessoas que o cercam diariamente. A família, as pessoas do trabalho, a igreja, todos possuem necessidades especiais que podem ser supridas através de nós, se estivermos lendo os pedidos feitos por seus semblantes. Precisamos orar com elas e por elas, nos envolver e sentir saudade, chorar e rir muitas vezes juntos.
Faça esse teste. Seja responsável com seus problemas, mas deixe de olhar para eles e se preocupe com outras pessoas. Quem está enfermo, solitário, distante e fraco a nossa volta? Não é estranho que esses nomes não estejam na ponta da língua? Lembre-se do seu sofrimento e busque aqueles que precisam de consolo, que um dia estiveram à sua mesa – comunhão – e que hoje estão sem mesa.
Deus completou o ciclo na crise de Jó e restaurou a sua vida quando ele orou por seus amigos. Saia da sombra e deixe a luz de Jesus brilhar através de você.
.
Pr. Alex Rangel
.
.
“O Valor da Tempestade”
Na próxima quinta-feira, às 19h, o Pr. Glalter Rocha estará trazendo a mensagem à igreja. Na ocasião ele estará lançando seu livro com o título acima. Será uma oportunidade imperdível de revê-lo e de ser abençoado(a) com a palavra de Deus.
.
AVISOS
.
Hoje, às 17h
.
Teremos uma reunião com os líderes e auxiliares de célula. A presença de todos será imprescindível.
.
Exposição de Apocalipse
.
Por ocasião do lançamento do livro do Pr. Glalter, na próxima 5ª-feira não teremos nossa mensagem expositiva. Na semana seguinte retomaremos normalmente a série.
.
Berçário
.
Nos domingos do mês de julho o berçário não funcionará na parte da manhã, por isso cada pai deve ficar com seus filhos nesse horário.
.
Projeto Ana
.
Mães, venham orar por seus filhos conosco todo domingo às 18h15.
.
Retiro 2009
.
Já foi fechado pela comissão, o Sítio Green Bosque para o nosso retiro 2009. No entanto, é necessário agora, efetuarmos os pagamentos mensais, para isso, contamos com a fidelidade da igreja no pagamento de seus carnês.
.
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
.
Série Família
.
Durante o mês de julho a EBD estara em recesso, por isso teremos, em classe unica no templo, uma serie de palestras sobre questoes relacionadas a familia. A escala dos palestrantes sera a seguinte:
Hoje – Pr. Jônatas Vasconcelos
Dia 27 – Maria José Elias
.
2º Semestre de 2008
.
A partir do dia 3 de agosto a Escola Bíblica Dominical estara funcionando em classe única com o tema “Igreja em Células”.
.
BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER
58. Que exige o quarto mandamento?
R. O quarto mandamento exige que consagremos a Deus os tempos determinados em sua Palavra, particularmente um dia inteiro em cada sete, para ser um dia de santo descanso a Ele dedicado.Ref. Lv 19.30; Dt 5.12.
ANIVERSARIANTES
25/07 Afonso Roberto de Vasconcelos
25/07 Carmen Rosana Pedroso Lopes
26/07 Margarete Galhano de Biasi
.
Parabéns! Receba nosso carinho e nosso abraço bem apertado neste dia.
.
ESPAÇO MISSIONÁRIO
.
Oração pelas crianças da África
“Jesus, porém disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus” Mateus 19:14
A situação das crianças na África:
- Três mil crianças morrem diariamente com malária, mais de 1 milhão por ano;
- A maior parte das mortes estão entre crianças menores de 5 anos;
- Aproximadamente 10 milhões de crianças na África vivem sem família como crianças de ruas;
- As crianças de ruas são muitas vezes órfãs ou separadas das famílias pela violência. Muitas se tornam órfãs em conseqüência da AIDS;
- Devido à falta de recursos, poucos governos nacionais tratam das necessidades das crianças de ruas, insto muitas vezes é deixado para voluntários;
- Freqüentemente elas são doentes e mal alimentadas, normalmente elas são sem educação e sem acesso à escola;
- Muitas vezes sofrem abuso das autoridades. A sobrevivência nas ruas força-as a se tornarem duras e resistentes;
- Diariamente, 6.000 mulheres soa genitalmente mutiladas, 2 milhões de meninas por ano. Isto é praticado em 28 países da África. É visto como normal e esta prática é defendida até pelos presidentes.
Chora povo, chora pela África diante de Deus.
Chora, para que esse povo consiga viver para
ouvir a Palavra de Deus, que é a única que pode salvá-lo.
Chore, ore e transforme seu choro em oração.
Família Matriju
Missionários: Marcos, Patrícia e Juliana
“O nosso desafio é expressar o caráter de Deus… sem Palavras”
www.familiamatriju.blogspot.com
Fonte: Manual de Intercessão da JOCUM – África – junho / 08
.
Oferta Missionária
Estaremos recolhendo ofertas para Missões. Contribua com alegria e generosidade.
Trazendo a sua oferta, a obra do Senhor se espalhará em campos nacionais e transculturais. .
.
Projeto AMOR PELA VIDA
.
O projeto Amor Pela Vida, necessita de médicos voluntários com especialidade em: Ortopedia, Clínica Geral, Urologia e Neurologia, para atender no projeto uma vez ao mês.
Contatos com o Missionário Sérgio Murilo
Orkut: amorpelavida1@yahoo.com.br
E-mail:amorpelavidareabilitar@hotmail.com
Tel.:3341-1840 / 9685-8234
.
O Projeto Amor Pela Vida é um projeto sem fins lucrativos, voltado à comunidade onde funciona, e é ajudado pelo Presbitério de Niterói, e por algumas Igrejas Presbiterianas.
.
NOSSOS HORÁRIOS
Domingo
9h: Culto
9h40m: Escola Bíblica Dominical
19h: Culto.
.
Terça e quarta-feira
Células nos lares: informações na secretaria da igreja (2624-0006).
.
Quinta-feira, 19h:
Oração e Palavra
.
..
CONVERSE COM O PASTOR
Se você deseja agendar um aconselhamento ou uma visita com o pastor, fale com a Simone das 10h às 16h na secretaria da igreja pelo telefone 2624-0006.
.
OFICIAIS DA IGREJA
.
Conselho:
Pr. Jônatas Vasconcelos
Pb. Amós Gomes
Pb. Carlos Henrique Cabral Lopes
Pb. Marcos Henrique Filgueiras
Pb. Ronaldo Costa Mothé
.
Junta Diaconal:
Dc. Afonso Roberto Vasconcelos
Dc. Carlos José Rosa da Silva
Dc. Ézio Alves de Amorim