Quem não ajunta, espalha
.
“Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha”.
Mateus 12.30
Ao ser confrontado quanto à origem de seus milagres, mais uma vez Jesus revela uma regra da vida espiritual, um absoluto no que tange a relação do homem com Deus. Ninguém pode servir a dois senhores. Não existe a posição “em cima do muro”. Não existe a condição de quase cristão. No Reino de Deus, na Igreja do Senhor, ou se está somando forças para o cumprimento da missão que o Senhor nos delegou ou subtraindo, minando as forças daqueles que estão debaixo do mesmo jugo. Ou se está prestando serviço ou desserviço, ajudando ou atrapalhando.
Quem pensa estar conciliando a comunhão com o Corpo de Cristo com uma conduta permissiva ou mesmo de forma preguiçosa e descomprometida com a missão, está imerso em densas trevas, mesmo que não se aperceba disso.
Desde que somos pecadores em santificação, nossa vida é como tentar subir uma escada rolante na contra-mão. Se pararmos de tentar nos apoderar do Reino de Deus por esforço começamos a descer de volta. Acomodação não é estagnação, mas regresso. Outra ilustração da jornada cristã é a de um nadador que nada contra a correnteza de um rio. Se parar de se movimentar, começa a voltar rio abaixo e pior: atrapalha os nadadores que vêm atrás.
Que Deus nos desperte, nos dê um coração daqueles que sonham e uma mentalidade daqueles que somam, que se abrem para o progresso do Reino, pois sabemos que uma igreja é tão grande quanto o coração de seus membros, e tão pequena quanto a dureza deles.
Que o Senhor nos mostre dia a dia como fazer para ajuntar tijolo a tijolo na edificação da Sua igreja, nos levando a focar sempre naquilo que realmente importa, para que não sejamos pegos espalhando, exigindo dos outros um compromisso que não temos, esperando que os outros façam o trabalho que não fazemos, assumam a responsabilidade que não assumimos, sendo a igreja que não somos.
.
Pr. Jônatas Vasconcelos
.
.
CONVERSE COM O PASTOR
.
Se você deseja agendar um aconselhamento ou uma visita com o pastor, fale com a Simone das 10h às 16h na secretaria da igreja pelo telefone 2624-0006.
.
AVISOS
.
Próximo domingo:
Roberto Aylmer no Barreto
No próximo domingo, o psiquiatra, escritor e conferencista estará trazendo uma mensagem voltada para família no culto da noite. Será uma ótima oportunidade para você trazer convidados a quem você quer alcançar.
.
Poupança para o Retiro 2010
.
Na última semana abrimos uma poupança com o objetivo de nos capitalizarmos para o Retiro 2010. Se você deseja contribuir com algum valor, anote os dados da conta:
Banco HSBC
Titular: Igreja Presbiteriana do Barreto
Agência: 0242
Conta: 425307-7
.
Atenção todos os pais!
.
Temos trabalhado no sentido de conscientizar cada um de vocês de que a educação de seus filhos é, biblicamente, responsabilidade de vocês, apesar de o DIN oferecer suporte. Por isso, temos implantado um sistema formado pelo tripé EBD, pais e célula. Na aula da EBD as professoras ministram o conteúdo da semana, que será também explorado separadamente com as crianças nas células e diariamente com os pais. Para cada um desse encontros há um material específico. Procure saber mais com o DIN e invista na vida de seu filho.
.
Igreja em células
.
Você já tem experimentado esse nível de comunhão?
Se não, veja no verso deste boletim os locais e horários dos encontros. Estamos te esperando!
Se você tem enfrentado alguma dificuldade com os locais e horários apresentados, procure o pastor para que se encontre uma solução.
.
Seja radical: comprometa-se com a Escola Dominical!
.
.
ESPAÇO MISSIONÁRIO
.
Querido Rev. Jônatas e família,
.
Como igreja realizamos nosso primeiro retiro nos dias 03 a 05/04 em Sally, na região de Mbour. Tivemos dois grupos: a igreja e os adolescentes – filhos de missionários brasileiros. Foi um tempo muito precioso diante do Senhor e de comunhão com os irmãos. Inclusive um dos participantes – um jogador de futebol deu seu testemunho público de que seu desejo era servir ao Senhor e aprender mais de Sua Palavra.
Tenho trabalhado muito nestas últimas semanas na construção em Mbour. A casa deverá estar pronta para utilização nesta próxima semana, por ocasião da chegada do Pr. Everton e família. Me alegro em poder servi-los com o melhor. Obrigado a nossa querida igreja Betania de Niterói-RJ e amigos queridos que tanto contribuíram e oraram por esta obra. Espero em breve mandar fotos de todos os compartimentos para poderem ver como ficou. Continuem orando por saúde, renovo físico e espiritual e finanças.
Distribuímos nesta Páscoa e ainda continuaremos nas semanas seguintes distribuindo a quantidade de mil presentes às crianças com quem temos contato. Estejam orando por este evento, pois em todas as oportunidades estaremos contando a verdadeira história da Páscoa aos que receberem os presentinhos.
Finalmente criamos um blog onde poderão acompanhar um pouco mais sobre nosso ministério no Senegal sempre com atualização de fotos e comentários. Façam uma visita no http://missoesemafrica.blogspot.com/ e deixem um recadinho que responderemos o mais rápido possível.Um grande abraço a todos.
Jose Dilson, Marli e familia
.
ANIVERSARIANTES
.
17/05 Gisele Vieira Coutinho
17/05 Karina Guimarães da Costa
18/05 Beatriz Galhano de Biasi
19/05 Gabriel César Martins Maia
19/05 Fernanda Bruck Machado