A IGREJA E SEU RELACIONAMENTO COM O MUNDO

Li que alguém foi procurar a igreja e a encontrou no mundo; foi procurar o mundo e o encontrou na igreja. A igreja é um povo chamado do mundo para ser enviada de volta ao mundo como luz do mundo. A igreja está no mundo, mas o mundo não pode estar na igreja, assim como a canoa está na água, mas a água não pode estar na canoa. Jesus, em sua oração sacerdotal falou-nos sobre essa relação da igreja com o mundo. Vamos mencionar aqui três pontos que Jesus destacou:

1. A igreja não é do mundo (Jo 17.14). “… o mundo os odiou, porque eles não pertencem ao mundo…”. A igreja de Deus não procede do mundo, por isso é odiada pelo mundo. Nascemos de cima, do alto, de Deus, do Espírito. O céu não é apenas nosso destino, mas também nossa origem. Somos estrangeiros e peregrinos no mundo. Aqui não é nosso lar permanente. Não podemos amar o mundo, pois aquele que ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Não podemos ser amigos do mundo, pois quem quiser ser amigo do mundo, tornar-se-á inimigo de Deus. Não podemos nos conformar com o mundo para não sermos condenados com o mundo. É uma tolice, portanto, pensar que vamos conquistar o mundo imitando o mundo. Devemos viver uma contracultura. Devemos viver aqui como filhos da luz, como cidadãos dos céus.

2. A igreja é guardada do mundo (Jo 17.15). “Não oro para que os tires do mundo, mas sim, que os livres do mal”. Não somos eremitas que se escondem em mosteiros. Não somos tirados geográfica e fisicamente do mundo. Somos guardados no mundo e do mundo. Nosso ministério acontece aqui. Nossa luta é travada aqui. Estando no mundo, somos a luz do mundo. Vivendo aqui, somos o sal da terra. Não somos arrancados do mundo, mas protegidos do maligno, o príncipe do mundo. O mundo sempre irá nos odiar, porque não pertencemos ao mundo como Jesus não o pertence. Porque o mundo odeia Jesus, ele também odeia a igreja, porque Jesus está na igreja e com a igreja. Não obstante, sermos alvos do ódio do mundo e dos ataques do maligno, nós não precisamos temer, pois somos guardados e protegidos por Jesus. Não estamos envolvidos numa missão de risco. Não entramos nessa peleja com a possibilidade da derrota. Já somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Nossa segurança está nas mãos daquele que criou o universo e sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. Nele vivemos, nos movemos e existimos.

3. A igreja é enviada de volta ao mundo (Jo 17.18). “Da mesma maneira como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo”. A igreja não é do mundo, é chamada do mundo, é guardada do mundo, santificada no mundo e enviada de volta ao mundo como testemunha de Cristo. Assim como Jesus desceu do céu e se fez carne e habitou entre nós; assim como Ele se inseriu no meio dos homens, também, devemos estar presentes no mundo, não para sermos assimilados pelo mundo, amar o mundo, ser amigos do mundo e conformarmo-nos com ele, mas para sermos embaixadores de Deus, rogando aos homens que se reconciliem com Deus. A igreja é a agência do reino de Deus no mundo. A igreja é uma embaixada do céu na terra. O reino de Cristo não é deste mundo. O mundo vai passar e não temos aqui herança permanente. Nossa Pátria está no céu. Nossa herança está no céu. Vivemos aqui por causa da nossa missão. Nosso papel aqui é glorificar a Deus e anunciar sua glória entre as nações. Nossa missão é chamar os homens de todas as raças, povos, línguas e nações a se arrependerem e crer no Bendito Filho de Deus. Somos embaixadores de Cristo, arautos do Rei, ministros da reconciliação, portadores de boas notícias. Fomos tirados do império das trevas para sermos filhos da luz e luzeiros do mundo. Fomos arrancados da potestade de Satanás para anunciarmos ao mundo o reino da graça e o reino de glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo. Fomos desarraigados deste mundo tenebroso para proclamarmos ao mundo que Cristo morreu, ressuscitou e vai voltar em majestade e glória para julgar os vivos e o mortos.

Rev. Hernandes Dias Lopes

IP Vitória

. 

AVISOS

 

Palavra da Verdade  -  Hernandes Dias Lopes

A Rádio Palavra da Verdade é mais um canal de comunicação da palavra de Deus, das boa notícias de Salvaçao. Ouça e nos ajude em oração e na divulgação deste canal. Que Deus abençoe e grarde seu coração.

Ouça a Rádio Palavra da Verdade no site: www.hernandesdiaslopes.com.br

Rev. Hernandes Dias Lopes

.

Amanhecer com Cristo

Retornamos o projeto amanhecer com Cristo, toda as terças e sextas às 08:00hs da manhã quando nos reunimos para orar e dedicar a Deus a nossa vida.

.

Seja Radical, não falte a Escola Bíblica Dominical

No último domingo, reiniciamos a nossa classe de EBD. Se você ainda não se inscreveu não deixe para a ultima hora. Lembre-se que a palavra de Deus é fonte de vida, paz e esperança. Não morra de inanição espiritual, alimente-se da palavra e saiba o que é gozar da plenitude de vida.

.

Nota de Pesar

No último domingo 08/08 faleceu o irmão Gerson, tio do nosso estimado presbítero Paulo. Que Deus traga as mais ricas consolações do pai sobre essa família.

.

Reunião do conselho

Em virtude da reunião extraordinária do Presbitério ter ocorrido durante a última semana. A reunião do conselho foi adiada para o dia 18/08 às 19:30hs. Qualquer assunto para a pauta deve ser encaminhado até terça 17/08, pelo e-mail: ip.barreto@ig.com.br

.. 

ESPAÇO MISSÕES

6ª Conferência Missionária

“Missão é programar a palavra e anunciar a graça de Deus.”

(Baseado em Atos 28.31)

Dia 21 às 17h – Chá Missionário e bate papo com Miss. Davi

Dia 21às 19h – Missionária Iari 

Dia 22 às 09h – Rev. Sérgio Danon

Dia 22 às19h – Rev. Miss. Edmilson R.

. 

Culto de aniversário “Missão Caiuá”

O Trabalho da Missão Evangélica Caiuá no Rio de Janeiro convida você para o culto de aniversário que será no dia 24 de agosto, na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, Rua Silva Jardim, 23 – Centro do RJ, às 15h.

 .

Correio Missionário

.

 Olá irmãos,

Venho mais uma vez contar com as orações dos amados, começa essa semana o Mês do Ramadam (Jejum Muculmano), já vemos desde o inicio do mês de agosto ,nos supermercados as comidas com o símbolo Hala’al que é a comida que todos os muçulmanos podem comprar e faixas desejando um tempo de Paz e recompensador no ‘Santo” mês do Ramadam, esse é um mês muito agitado,eles comem durante a noite toda,o que nos impede ate de dormir por conta do barulho de panelas e pratos e durante o dia muitos dormem,outros não tem outro jeito e precisam trabalhar,os mercados ficam mais lotados que o normal com eles comprando muita comida,para os comerciantes é um mês que faturam bem e para nos fica a preocupação do que pode acontecer nesse período ,embora não se tenha rumores frequentes de bombas, precisamos estar mais alertas nesse mês mais do que os outros meses. Nossa oração tem sido  para que Deus os alcancem, que o nosso Deus seja encontrado por eles neste período onde ficam mais vulneráveis. Já que buscam  por algo especial nesse mês e muitos buscam de coração,então logicamente que tenham um encontro com nosso Deus, porque ai sim será um mês recompensador. Orem conosco e pra que Deus nos use nesse período também para que sejamos bênção e um canal  que os levem a Deus e que continuemos sendo guardados por Deus.

Tive a entrevista para trabalhar na Conferencia de Lausanne semana passada e já fui aprovada, eles testaram meu Inglês e consegui me sair bem.  Na verdade para voluntariar teríamos que pagar 350 dólares mas fomos abençoados pelos lideres que nos isentaram do pagamento,do contrario não teríamos condições  de pagar 350 dólares para um trabalho voluntário. Louvo muito a Deus por essa oportunidade de servir ali na Conferencia de Lausanne embora já tenham avisado que o trabalho será das 6 da manhã ate meia noite e durante cerca de 10 dias,eu tinha falado 3 semanas na carta anterior mas me enganei ok?  Sei que será uma experiência única e abençoadora.

 Por enquanto então é só meus amados,pedido de oração pelo mês do Ramadam  e por nossas vidas e louvor a Deus porque fui aprovada para ser voluntária na Conferencia de Lausanne em Outubro.

Deus continue a abençoa-los e louvo sempre a Deus por poder contar com suas orações, com o email de cada um confirmando que tem orado e acompanhado o trabalho aqui,agradeço pelo carinho  de cada um de vocês.

Obrigada por Tudo.

 Missionaria Beatriz Faria

No Amor de Cristo,

Dir. internacional da Embaixada da Família

Servindo ao Senhor na Africa do Sul.

Desejando contribuir com esse Ministerio.

Bradesco  Agência. 0543-6 – Conta Poupança 86589-3

Deixe uma resposta

*