O Propósito da Salvação

O Propósito da Salvação
by

1380094_426817907438876_384554094_n

Só Jesus nos salva dos efeitos destruidores do pecado, da morte eterna e da distância do Pai. Jesus nos salva morrendo em nosso lugar, de forma vicária, na cruz do Calvário. Mas para que somos salvos? Qual a finalidade de sermos salvos? Participar em uma igreja? Estarmos no rol de uma denominação? O que fazer com a minha vida depois que conheci a Cristo?

Esta pode parecer uma pergunta ingênua, mas aponta para uma questão crucial para que possamos compreender o que é ser um filho do Pai em Jesus e o que é ser povo de Deus, corpo de Cristo, pois essa pergunta aponta para a missão, a nossa missão, a missão do povo de Deus.

Paulo queria que os crentes de Éfeso soubessem para que Cristo os havia salvado e diz que Jesus nos redimiu “para sermos para o louvor da glória de Jesus” (Ef 1.12) e para realizarmos as “boas obras que Deus preparou para andarmos nelas” (Ef 2.10). Paulo vivia essa verdade: nascemos em Cristo para vivermos para Cristo. Nossa missão é servirmos a Jesus com a nossa vida, com tudo o que temos e somos.

E o que Jesus, nosso Senhor, espera de nós? Jesus não deixa qualquer sombra de dúvidas a respeito disso, pois nos diz claramente o que esperana nós: que amemos o Pai acima de tudo e que amemos o nosso irmão acima de nós mesmos (Lc 10.27). Ou seja, fomos salvos para nos relacionarmos com o Pai e com as pessoas como o próprio Jesus se relacionava, e fazendo assim estamos servindo a Jesus e cumprindo nossa missão de sermos o corpo de Cristo para as pessoas que estão à nossa volta.

Jesus disse que as pessoas saberiam que somos discípulos dele se nós nos amássemos uns aos outros (Jo 13.35). Nosso servir a Jesus não se define primeiramente por frequentar aquela ou essa igreja, ter cargos, dizimar ou qualquer outra coisa. O essencial é amar o meu irmão, minha família e minha igreja como Jesus os ama. O essencial é o amor de Jesus em nós, e como disse Exupéry através do livro “O Pequeno Príncipe”, sua mais famosa obra: “o essencial é invisível aos olhos”.

Pr. Jeferson C. Alvarenga

share

Recommended Posts