Acertar o alvo

Acertar o alvo
by

acertar-o-alvo

Acertar o alvo! É o que todos queremos. No casamento, no trabalho, nos estudos, nas amizades, na vida. Queremos viver de maneira a saber que estamos vivendo direito, estamos fazendo valer a pena, estamos no caminho certo. Queremos acertar o alvo, afinal, seria triste chegar no fina da vida e dizer: “Errei o alvo, joguei a minha vida fora, não deixei nenhum legado e me arrependo do caminho que trilhei”. Seria um final triste e melancólico. Queremos viver com sentido!
Mas afinal, qual é o alvo? Essa pergunta é crucial quando refletimos sobre a nossa vida e sobre a nossa experiência como comunidade também. Individualmente, o Eterno tem uma vontade para cada um de nós, uma missão para a qual fomos equipados com dons e convocados por um chamado. Como descobrimos essa missão? Nos voltamos para as Escrituras e vamos caminhando com o Eterno, vamos descobrindo a cada dia qual é essa missão mas podemos afirmar que ela é sempre para a glória de Deus e para o serviço dos outros. Mas e a igreja local? Como descobrimos a missão de Deus para nós como comunidade?
Obviamente temos de nos voltar também para as Escrituras. Quando nos voltamos para Escrituras descobrimos que sempre foi o propósito de Deus levantar um povo com uma missão. Um povo que é o povo do Eterno, enviado em uma missão que glorifica a Deus e abençoa o mundo (Gn 12.1-3). Descobrimos mais: esse plano alcançou seu ápice em Jesus. Por meio de sua morte e ressurreição Jesus conectou pessoas ao Eterno, conectou-as umas as outras no seio da comunidade cristã e os enviou ao mundo em missão, para conectar mais pessoas ao amor do Pai revelado no Filho e testificado pelo Espírito. Essa é a nossa missão: relacionamento com Deus, relacionamento com o outro e com o que ainda não conhece a Jesus.
Pr. Jeferson C. Alvarenga

share

Recommended Posts