Chamado e Destino

Chamado e Destino
by

Para onde está indo a sua vida? Qual é o rumo do traçado do seu destino? Onde você quer chegar? Essas são questões difíceis de se lidar e normalmente as evitamos. Apenas dizemos “Ah, as coisas estão indo…” ou “Minha vida está nas mãos de Deus…” mas seguimos sem enfrentar as duras perguntas que nos responsabilizam por nossa própria vida: “Para onde está indo a sua vida? Onde você quer chegar?”. As Escrituras relatam uma enormidade de chamados: momentos nos quais Deus revela seus planos para a vida de alguém, desafiando essa pessoa a abraçar ativamente os planos do Eterno. Podemos notar que em muitas ocasiões as pessoas que recebem o chamado tiveram de abrir mão de um plano o qual elas já havia abraçado, muitas vezes um plano que elas mesmas haviam traçado.

Moisés é um caso clássico (Êx 3). Moisés havia já tomado para si o plano de ficar quietinho no deserto como pastor de ovelhas e ir tocando a vida. Depois da juventude atribulada e de sair correndo do Egito para salvar a própria vida, a última coisa que passava por sua cabeça era voltar para lá. No entanto, foi exatamente para isso que o Eterno o chamou: voltar para o Egito e ser o instrumento de libertação do Eterno para o seu povo. Dá pra ver que Moisés não curtiu muito a ideia e resistiu o quanto pôde (Êx 4, especialmente v.13). Mas não teve jeito, o Senhor o chamou com autoridade suprema e  Moisés deixou seu plano de lado para abraçar o plano do Eterno.

E você? Para onde está indo a sua vida? Qual é o rumo do traçado do seu destino? Onde você quer chegar? Pode ser que você esteja andando sem rumo ou pode ser que você tenha montado um plano para a sua vida. Mas você já ousou se perguntar qual é o plano de Deus pra você? Você já se perguntou qual é o sonho de Deus para a sua vida? O Eterno está conclamando você a abraçar ativamente os planos dele para sua vida de tal maneira que você possa viver intensamente os sonhos que o Senhor tem para você! Abrace esse chamado e você descobrirá seu verdadeiro destino.

 

Pr. Jeferson C. Alvarenga

share

Recommended Posts