Começar a Viver de Verdade

Começar a Viver de Verdade
by

Dia começa. Dia termina. Semana começa, semana termina. Ano começa. Ano termina. A vida parece uma repetição interminável de marcos que já conhecemos e de eventos que já vimos. Muitas vezes é entediante. Outras vezes é só normal. Algumas vezes é angustiante… E por que angustiante? Por que somos seres que não nos acomodamos (ou pelo menos não deveríamos) a ideia de ficar rodando em círculos sem sair do lugar! Somos seres criados com propósitos e quando não vivemos por algo, quando nossa vida não tem um sentido, quando não lutamos por algo, nos sentimos como se estivéssemos a deriva. E as vezes estamos mesmo…

Abraão teve um encontro com Deus e o Eterno lhe deu uma missão (Gn 12). Moisés teve um encontro com o Eterno e também recebeu uma missão (Êx 3). Josué também foi encontrado pelo Eteno e recebeu uma missão (Js 1). Gideão recebeu uma visita do Eterno e o Senhor lhe deu uma… Adivinhe! Correto: uma missão (Jz 6).

Quando o Senhor foi bater um papo com Jeremias disse que já havia separado sua vida para aquela missão específica antes mesmo do seu nascimento (Je 1). Essa ideia parece maluca, bizarra mesmo: antes mesmo de virmos a existir o Eterno já sonhava conosco e já tinha em mente um plano para a nossa vida, uma missão desenhada de forma específica para você, e só para você! Parece doideira total mas é exatamente isto que Paulo nos diz em sua Epístola aos Efésios, capítulo 1. Bem, e o que fazer agora? Primeiro, nos negarmos a continuar andando em círculos ou correndo atrás do vento, norteando nossa vida pela busca desenfreada de dinheiro, prazer, status e conforto que marca o nosso tempo. Que possamos orar com o coração cheio de fervor: “Senhor, qual é a sua missão para mim? Para que o Senhor me trouxe a existência? Faça a sua vontade em mim, meu Senhor, por que minha vida é tua!”.

 

Pr. Jeferson C. Alvarenga.

share

Recommended Posts