Deus Estará Contigo

Deus Estará Contigo
by

“Deus te guarde”, “Deus te abençoe”, “Deus te guie”, “Vá com Deus”, frases que estamos acostumados a dizer e ouvir em várias ocasiões de nossas vidas. Todas elas têm algo em comum: desejar o bem a alguém. Se cremos no Deus que a Bíblia nos ensina, então, desejar que alguém seja guardado, abençoado ou guiado por Deus é nada mais nada menos do que desejar o melhor possível para a vida dela. Afinal, o Deus que cremos é aquele que envia o seu próprio filho para morrer na cruz em nosso lugar. Ele é um Deus de amor, bondoso, que insiste que nós o chamemos de Pai. Então, estar com alguém assim é algo muito bom.
Entretanto, a Bíblia também nos ensina que Ele é santo e que espera de nós a santidade. Também espera que sejamos como Jesus imitando os seus passos e que cresçamos todos os dias na graça e no conhecimento de seu filho.
Assim como luz e trevas não se misturam, santidade e pecado também não. Muitas vezes desejamos que Deus esteja presente em nossa casa, nosso trabalho, nossa vida, mas não desejamos as transformações causadas pela sua presença. Aqueles que querem Deus ao seu lado precisam querer também amar o próximo, abençoar os que nos amaldiçoam, dar a outra face e perdoar os que o ofendem. Esse é o Deus que a bíblia nos apresenta. Conforme diz o apóstolo Paulo em sua segunda carta aos Coríntios 13:11: “…procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês”. Desejar Deus em nossa vida é não somente desejar sua proteção e cuidado, mas também desejar que ele nos mude e nos transforme nos moldando conforme a imagem e semelhança de seu filho Jesus.
Que Deus esteja contigo!

Pr. Sylas Filgueiras Jr.

share

Recommended Posts