O Verdadeiro Salvador

O Verdadeiro Salvador
by

Ser família é uma realidade preciosa e profunda, um desafio colossal para qualquer pessoa, independente da idade, do estudo ou da crença. Casar com uma pessoa completamente diferente e construir um relacionamento que aguente os solavancos ao longo dos anos, educar os filhos em comum acordo tendo em vista o contexto tão difícil dos dias de hoje, honrar os pais mesmo quando eles pensam e agem tão diferente de nós. É realmente um grande desafio…
Por isso mesmo muitas vezes nos sentimos carregando um peso enorme nas costas: o pesado de fazer as coisas darem certo. Junto com esse peso vem o medo de fracassar e quando temos aquela angustiante sensação de que o barco da família está prestes a se despedaçar nas águas da vida, aí então somos soterrados por toneladas de culpa, ansiedade e raiva e angústia e tristeza em doses sem fim.
De fato, manter a família unida ao longo dos anos é um fardo que poderá se tornar pesado a ponto de nos esmagar. Do que precisamos então? De mais força? Fazer mais coisas? Talvez ler um outro livro? Procurar um outro terapeuta? Tudo isso junto? Bem, pode ser que algumas ou todas essas coisas ajudem, mas primeiro precisamos de um Salvador, um Redentor que salve a minha família e a mim mesmo. Isso quer dizer que não sou o Salvador da minha família, não sou o mocinho que chega aos 45 para salvar a todos. Sou de fato mais um pecador confuso e endurecido como os demais membros da minha família que precisa de Salvação tanto quanto eles. O profeta Jeremias certa vez disse: “Maldito é o homem forte que se acha capaz de resolver tudo no braço e põe o Eterno de lado, com desprezo… Mas feliz é o homem que confia no Eterno!” (Jr 17.5,6). Querido irmão e irmã, independente de como está a sua família quero te convocar a colocar a sua vida e a sua família nas mãos do Senhor e deixar com ele o papel de Salvador!

Pr. Jeferson C. Alvarenga

share

Recommended Posts