Não, Não é o Fim …

Não, Não é o Fim ...
by

Algumas vezes nos deparamos com aquela sensação aterradora de que chegamos ao fim da linha. Depois de muitas lutas e tentativas, depois de muito choro e persistência, o fim… Quando perdemos um parente querido, quando um casamento termina, quando perdemos o emprego, quando a enfermidade se agrava, quando as coisas parecem não ter mais solução… Quando parece que sobre a nossa história foi cravado um enorme e destacado ponto final…

Quando isso acontece nos voltamos para a Escritura e vemos histórias de pessoas que foram confrontadas com a morte, com o próprio pecado, com o abandono e que pareciam esmagadas pelos eventos. Abraão e a impossibilidade de um filho. José e a traição de seus irmãos. Moisés que matou um egípcio e teve de deixar tudo para trás e recomeçar do zero. Rute que ficou viúva e sem filhos em um tempo de miséria e fome. Davi que venceu Golias e Saul mas foi vencido por si mesmo e se envolveu em um adultério seguido de assassinato. Parecia ser o fim para eles tanto quanto parece ser para nós agora. Mas o que aprendemos é que por trás dessas histórias pessoais há um Redentor trabalhando, um Deus que governa a história do mundo e que governa a nossa história também, pois quem pode fazer o maior pode fazer o menor. De maneira misteriosa, o Eterno utilizou cada um dos eventos que deveriam ter destruído essas pessoas para trazer a tona o plano que Ele tinha para elas. Abraão foi pai de nações. José se tornou administrador na terra da escravidão. Rute casou-se de novo e foi avó do grande Rei Davi. Davi com Bate-Seba teve Salomão.

Pode acreditar, ainda não é o fim, pois o Eterno está trabalhando exatamente agora através dos eventos mais difíceis para trazer a tona seus planos para a sua vida. Fique firme. Não desista. Ele está ao seu lado agora.

Pr. Jeferson C. Alvarenga

share

Recommended Posts