Dons em Missão

Dons em Missão
by

Por muitas vezes cometemos o equívoco de restringir o Reino de Deus a igreja. Isso se reflete de muitas maneiras em nossa prática cristã diária mas creio que o impacto mais sensível disso está na maneira como compreendemos o uso dos dons. Imaginamos que o Eterno se agrada de usarmos o nosso dom exclusivamente no ministério, departamento ou alguma atividade que seja dentro da igreja. Dessa forma não conseguimos ver a nossa profissão como um chamado, nosso trabalho como um ministério e nossos dons como ferramentas para contribuir também com a sociedade em geral e levar o Reino de Deus aonde quer que  estejamos.

Precisamos ser lembrados pela Palavra do Eterno: do Senhor é toda a terra e a sua plenitude (1Co 10.26). Isso significa dizer que o Senhor governa sobre tudo e sobre todos! Logo, o Reino é a realidade maior dentro do qual o próprio Universo está inserido e por isso o Eterno não nos chamou para servir apenas a igreja com nossos dons, mas chamou toda a igreja para servir a sociedade demonstrando  em nossos atos o caráter do Deus Servidor que conhecemos.

Nesse sentido é imprescindível que compreendamos o papel dos dons em nossa vida missional. Todos somos missionários, pois todo cristão foi chamado para proclamar o Evangelho por meio de nossos atos e de nosso testemunho da fé cristã.  Alguns fazem isto indo para outros países, outras culturas, lugares distantes. No entanto, a maioria dos cristãos faz missão na sociedade, no trabalho, na escola, na faculdade, diante de nossa família e de nossos amigos. Somos missionários indo para o trabalho nosso de cada dia, servindo as pessoas em escolas, repartições públicas, bancos, empresas, universidades e outros lugares. Ali somos chamados a colocar nossos dons em exercício para o bem das pessoas que servimos e como forma de adorar o Eterno e manifestar seu Reino. Somos igreja em missão!

Pr. Jeferson C. Alvarenga.

share

Recommended Posts