NOVO DE NOVO… COM O ETERNO

NOVO DE NOVO... COM O ETERNO
by

Últimas hora de 2017. Fim de ano geralmente é uma época de muita reflexão, é quando paramos para fazer as contas de todos as graças que recebemos do nosso Pai durante o ano que está acabando e já começamos a pensar nos desafios do ano seguinte. É sempre muito boa a sensação de recomeçar, afinal de contas, a vida é essa sucessão de ciclos, essa sequência de recomeços. Recomeçar é renovar, é recriar, é rever, é melhorar, é crescer, é arrepender, é mudar, é avançar, é curar… Nós cristãos sempre recomeçamos e recomeçamos, com esperança de que o amanhã que o Pai preparou para nós em Cristo é melhor do que o hoje.

Contudo, recomeçar não é uma tarefa fácil. Se por um lado é tão bom o sentimento de renascer, por outro é difícil mudar, crescer. O salmo 126 é uma oração em um contexto de renascimento. Este salmo foi escrito no contexto da volta do povo de Deus para a sua terra após o cativeiro na Babilônia, para onde foram deportados e escravizados por 70 anos. O salmista por um lado está muito feliz por poder voltar para a sua terra e inevitavelmente explode em gratidão nos primeiros versos do salmo: “O Senhor fez grandes coisas por nós!”. Por outro lado, é como se eles estivessem voltando para casa depois de 70 anos fora e encontrassem uma bagunça enorme, tudo em ruínas desde o tempo da invasão. Havia um longo caminho para reconstruir a nação e por isso o salmista, após expressar sua gratidão, continua clamando ao Pai para que o Senhor reconstrua a nação: “E agora, ó Eterno, age de novo a nosso favor, enviando chuva sobre nossa vida assolada pela seca”(v.4-6).

Talvez você tenha desistido de recomeçar. É compreensível. Contudo, se você deseja querer de novo, se deseja começar de novo e se levantar então há uma promessa pra você: o Deus que levantou a Jesus dentre os mortos com sua poder inimaginável está de mãos estendidas pra você, esperando sua oração. Ele diz: “Clamem a mim, e eu responderei. Direi coisas extraordinárias, que vocês nem imaginam” (Jr 33.3). Em 2018 renove sua caminhada com o Eterno, recomece com Ele.

 

share

Recommended Posts