Home > Nossa história

Nossa história

O Projeto Frutificar surgiu no ano de 2009 a partir de uma das células de convívio da Igreja Presbiteriana do Barreto em Niterói. As atividades aconteciam na região conhecida como Pátio da Leopoldina na casa da srª Maria José Gonçalves Gomes Machado.

No intuito de promover a edificação dos membros participantes e a evangelização daqueles que são convidados, passamos a receber um grande número de crianças e adolescentes na faixa-etária de 05 à 17 anos moradores da comunidade em nossos encontros.

Percebendo a necessidade de fazer algo mais pelas crianças e adolescentes além de lhes ensinar valores cristãos, observamos que, muitas delas durante as atividades apresentavam dificuldades de aprendizado e não tinham um bom rendimento escolar. Alguns adolescentes com quinze anos ainda estão nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Grande parte dessas crianças estudam na rede publica municipal de educação.

Visando impactar de forma mais significativa a vida dessas crianças e adolescentes assim como de suas famílias, alguns participantes da célula se disponibilizaram a separar um tempo de sua rotina diária para assisti-las de forma mais próxima e conhecer um pouco mais a realidade familiar das crianças. Desse modo, surgiu a ideia de oferecer aulas de reforço escolar e assim, contribuir para a transformação da realidade dos envolvidos. Alguns dos nossos adolescentes foram inseridos no programa Jovem Aprendiz do Instituto JCA. Valores ético-cristãos também são trabalhados, objetivando a inclusão social e o fortalecimento de vínculos familiares.

0 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *