Home > Nossa história

Nossa história

O Projeto Frutificar surgiu em 2009 e tudo começou com uma célula – um pequeno grupo de comunhão – que se reunia na Região da Leopoldina.  Aquele Pequeno Grupo se reunia na região conhecida como Pátio da Leopoldina na casa da Maria Machado, conhecida por todos como “Deca”.

Os adultos vinham para o Pequeno Grupo e muitas vezes as crianças acompanhavam os pais, chegando a ter muitos pequeninos faixa-etária de 05 à 17 anos em nossos encontros. Foi nesse momento que pensou-se na possibilidade de desempenhar alguma atividade mais voltada para as crianças e adolescente vulneráveis da região do Buraco do Boi.

Essas crianças tinham um perfil muito parecido: muitas delas durante as atividades apresentavam dificuldades de aprendizado e não tinham um bom rendimento escolar. Alguns adolescentes com quinze anos ainda estavam nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Grande parte dessas crianças estudam na rede publica municipal de educação.

Essa realidade despertou nas pessoas que participavam daquele Pequeno Grupo a visão de iniciar um projeto social visando impactar de forma mais significativa a vida daquelas crianças e adolescentes assim como de suas famílias. Logo alguns participantes do Peque Grupo se disponibilizaram a separar um tempo de sua rotina diária para estar com as crianças de forma mais próxima e conhecer um pouco mais a sua realidade familiar.

Logo surgiu a iniciativa de oferecer aulas de reforço escolar e assim, contribuir para a transformação da realidade daquelas crianças e adolescentes. Assim começou o Projeto Frutificar!

0 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *