Nossa Doutrina




NO QUE CREMOS

COMPREENDA AS NOSSAS CONVICÇÕES


QuEM SOMOS


NO QUE CREMOS

Nossa igreja adota, como exposição das doutrinas bíblicas, a Confissão de Fé de Westminster, o Catecismo Maior e o Catecismo Menor ou Breve Catecismo. Contudo, deve ficar bem claro que a nossa única regra infalível de fé e prática é a Escritura Sagrada. Adotamos a Confissão de Fé e os Catecismos como exposição do sistema de doutrinas ensinadas nas Santas Escrituras. Isto se fez necessário em virtude de a Bíblia não trazer as doutrinas já sistematizadas.

Breve Declaração de Fé

1. Cremos em um só Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; o Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu da Virgem Maria, o qual morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação; e o Espírito Santo, santificador das nossas almas e doador da vida.

2. Cremos que as Escrituras Sagradas do Velho e do Novo Testamento são a Palavra de Deus e a única regra de fé e prática dada por Ele à sua Igreja, e que são falsas e perigosas todas as doutrinas e cerimônias contrárias a essa Palavra, e todos os usos e costumes acrescentados à simples Lei do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

3. Confessamos que fomos concebidos em pecado; que por natureza somos incapazes de cumprir perfeitamente a Lei de Deus, inclinados antes a amar e fazer o que esta Lei condena, tendo pecado muitas vezes por pensamento, palavras e obras.

4. Cremos firmemente que o sangue de Cristo purifica de todo o pecado, e que não há outro meio de alcançar o perdão e o poder santificador senão a graça de nosso Senhor Jesus Cristo e a obra do Espírito Santo, que Jesus dá a todo que lho pede, crendo n’Ele e invocando-O.


AGENDA

Domingo
Escola Bíblica 18h30
Culto Público Comunitário 19:30

Quarta
Pequenos Grupos

Sábado
Encontro dos Jovens (1 vez por mês)

LOCALIZAÇÃO

Nós estamos localizando na Rua General Castrioto, 429
Bairro do Barreto,
Niterói-RJ


NOSSA MISSÃO

Nossa missão pode ser resumida a uma palavra: RELACIONAMENTOS.

Relacionamento Vertical | Um relacionamento de amor com o Deus Trino:
Nossa missão é experimentar intimidade com Deus (Adoração).

Relacionamentos Horizontais | Relacionamentos dentro da comunidade:
Nossa missão é caminhar juntos em comunidade (Comunhão).

Relacionamentos para fora | Relacionamentos para fora da comunidade:
Nossa missão é conectar pessoas ao Evangelho (Missão).


NOSSA VISÃO

Nossa visão é sermos uma igreja relacional, informal, simples, leve, centrada na Palavra e com ênfase no Grande Grupo, nos Pequenos Grupos e no Discipulado.

Nossos valores são o tempo diário com Deus, o ensino sólido das Escrituras, relacionamentos curados na família, o cuidado uns com os outros, a simplicidade, o comprometimento e uma atitude missionária.



UMA IGREJA REFORMADA

A Igreja Presbiteriana do Barreto é uma igreja de confissão reformada que adota a Confissão de Fé de Westminster e a Teologia Reformada. Cremos que a Teologia Reformada honra as Sagradas Escrituras com sua ênfase na soberania do Eterno e na salvação somente pela graça mediante Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Desta forma, procuramos que nosso ensino seja sempre uma sólida e fiel exposição das Escrituras e ao mesmo tempo trabalhamos para que tudo o que pregamos e ensinamos seja centrado em Jesus Cristo e sua obra redentora realizada na cruz.
Desejamos, portanto, ser uma comunidade bíblica, centrada no Evangelho e capaz de comunicar essas verdades ao nosso bairro e a nossa cidade.


UMA COMUNIDADE DE RELACIONAMENTOS

Compreendemos que a fé cristã é profundamente relacional: fomos criados pelo Eterno para desfrutar de relacionamentos profundos e significativos com a própria Trindade, com o outro, conosco mesmos e com o mundo a nossa volta.
A queda desconectou essa relações e quebrou nossos relacionamentos, mas cremos que a obra redentora de Jesus nos possibilita experimentar relacionamentos reconectados com o Deus Trino, com o outro e conosco mesmos.
Por isso cremos que a igreja é uma comunidade relacional que experimenta esses relacionamentos que estão sendo religados e curados, sempre tendo o nosso relacionamento com Deus no centro e na base desssa transformação causada pelo Evangelho.